sexta-feira, 6 de julho de 2012

Saúde em dia



O projeto de Extensão “Campanha de Vacinação”, coordenado por Débora Carneiro, do curso de Enfermagem, campus Guajajaras, foi mais uma opção para ficar em dia com a saúde. Denise Silva, aluna do curso de Pedagogia da Una, 3º período, campus Barro Preto, foi atendida no local e deixou claro “Eu vim para colocar a vacina em dia e consegui. Foi rapidinho”.

Com o auxílio de 4 alunos por turno, o projeto coloca o aluno em contato com o público para levar conhecimento sobre a atividade desenvolvida.  A estudante, Kênia de Almeida, 27, 5º período, participa pela primeira vez desta oficina e declara “É uma ótima oportunidade para colocar em prática aquilo que aprendemos no curso e adquirir mais conhecimento ainda com o auxílio e orientação da coordenadora”.

Denise Silva, aluna do curso de Pedagogia da Una, 3º período, campus Barro Preto, foi atendida no local e deixou claro “Eu vim para colocar a vacina em dia e consegui. Foi rapidinho”.

As vacinas são liberadas pela Secretaria de Saúde de Belo Horizonte, sendo vacinas contra a febre amarela, dupla adulto, hepatite B e a triviral. “O público geralmente pergunta sobre as reações adversas da vacina”, acrescenta a coordenadora.

Texto e foto: Tatiane Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!