O ExpoUna


O ExpoUna é considerado a maior mostra de conhecimento de Minas Gerais. Iniciativa pioneira no estado, o evento reúne em um só local a produção de conhecimento e de novas tecnologias, gerando oportunidades para o mercado de trabalho.

A exposição envolve cerca de 18 mil universitários de bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica dos sete Campi do Centro Universitário Una.

Nos 3 dias do ExpoUna, os estudantes da Una saem das salas de aula para vivenciar a prática da profissão escolhida e apresentar à comunidade acadêmica, às empresas parceiras e apoiadoras, ao mercado e aos visitantes do evento todo o conhecimento interdisciplinar e as produções criativas e inovadoras desenvolvidas durante o curso.

Os projetos visam à interação de todas as disciplinas cursadas pelos universitários, promovendo formação integrada e interdisciplinar, fruto de um processo de aprendizagem diferenciado que a instituição oferece. Durante o evento, os alunos apresentam seus trabalhos e são avaliados, em tempo real, pelo corpo docente da instituição. Os melhores trabalhos são valorizados e premiados.